Solicite um orçamento

Receba uma solução

personalizada

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

ENERGIA SOLAR

PARA EMPRESAS

Economia de energia em longo prazo, melhor previsibilidade e um futuro energético mais limpo para todos nós. Orgulhosamente entregamos soluções solares personalizadas para empresas dos mais variados setores, a fim de proporcionar economia alternativa através da redução do custo com energia.

Vantagens para seu negócio

REDUÇÃO DE CUSTOS

Consumo de energia elétrica representa um dos maiores custos financeiro de uma empresa. Fazer economia com energia solar impacta diretamente no bolso do empresário, possibilitando redução significativa de até 95% no valor da conta de luz.

ECONOMIA/RENDIMENTO

É uma solução para empresas que buscam aplicar seu capital em um investimento com retorno superior as melhores aplicações disponíveis no mercado.

PROTEÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA

Nos últimos anos a população se deparou com aumentos na tarifa de energia elétrica. Com um sistema de geração instalado na residência ou comércio, o consumidor se protege contra essas variações pois a geração de energia gera mais créditos.

SUSTENTABILIDADE

Oportunidade de realizar o marketing verde, o que atrai clientes que apoiam a mesma causa, pois se trata de uma fonte sustentável de energia.

NÃO GERA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E SONORA

O funcionamento dos painéis fotovoltaicos não lançam gases nocivos que agravam o efeito estufa, como o dióxido de carbono. Além disso, é totalmente silencioso, sendo uma perfeita solução para locais urbanos e residenciais.

LONGO PERÍODO DE GARANTIA E PERFORMANCE

Os sistemas fotovoltaicos possuem em média 20 anos de garantia. Após 25 anos os fabricantes garantem 80% de performance. A vida útil dos painéis é bem mais longa, podendo atingir 40 anos a um custo muito baixo de manutenção.

Comece a economizar já

Depoimentos de quem já economizou

"Eu não sabia que a energia fotovoltaica era tão viável assim.

Quando me apresentaram e percebi a viabilidade da energia solar, eu fechei negócio na hora. O sol está ai pra todos, então indico a Suno para todo mundo".

 

Felipe Calais, Mais Madeiras

Nós nos orgulhamos de oferecer experiências excepcionais ao cliente. Confira o que alguns de

nossos clientes estão dizendo sobre trabalhar conosco.

 

 

"Passamos a ter uma economia considerável anual equivalente a cerca de 60 mil reais. Com os custos reduzidos, é possível realizar novos investimentos em diversas questões essenciais para o crescimento da instituição."

 

Geralda, Faculdade de Direito de Cons. Lafaiete

 

"Foi uma solução para minha empresa em questão de rentabilidade e conscientização energética"

 

Lacir Mafia, Gráfica Lafaiete

"Nossa empresa é familiar e tem como mentora nossa irmã mais velha, que é muito ligada nas coisas sobre sustentabilidade. Daí a ideia de investir na energia limpa e lógico na economia que será gerada a longo prazo."

 

Andre Andrade - Mercado do Pai

Comece a economizar já

Dúvidas frequentes

  • Quanto custa a energia solar?

    Cada perfil de consumidor tem um consumo energético e, consequentemente, um sistema adequado para cada situação deverá ser dimensionado. Uma vez o sistema instalado, não haverá gasto com energia (o Sol irá gerar a energia). A grande vantagem é pagar os equipamentos através de um financiamento em que a parcela seja inferior ao gasto atual com energia.

     

  • Como funciona o painel solar fotovoltaico?

    De uma forma muito simples, o painel é composto por células fotovoltaicas que ao serem atingidas pela luz do sol liberam eletricidade através de uma reação física.

     

  • Meu sistema fotovoltaico gera energia à noite?

    O sistema funciona pelo efeito fotovoltaico, ou seja, a luz inicia o processo de geração de energia elétrica pelo sistema. Como a noite não tem incidência de iluminação, o sistema não gera energia. Você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, a energia vai para a rede da distribuidora e vira créditos de energia. Esses créditos serão usados para abater o seu consumo da noite.

     

  • Após a instalação do meu sistema fotovoltaico, a inflação energética anual e as bandeiras tarifárias incidem sobre a minha taxa mínima?

     

    Não. No cenário legislativo e tributário atual, a compensação de energia com a Concessionária é de 1 KWh por 1KWh, independente do valor de tarifa ou incidência de bandeira.

     

  • Meu telhado suporta o peso dos módulos? Como faço para ter certeza se o meu telhado aguenta o peso?

    Cada telhado deve ser analisado a parte, e uma verificação de análise estrutural deve ser realizada em caso de dúvida ou de inexistência de projeto para o telhado. A Suno Engenharia realiza este tipo de análise.

     

  • Como acompanhar a produção de energia do meu gerador fotovoltaico?

    Através do monitoramento remoto (celular ou computador) com dados enviados via internet pelo inversor.

  • O sistema de energia solar faz barulho?

    Não, ele é super silencioso.

  • Eu consigo “zerar” a minha conta de luz com um sistema de energia solar fotovoltaica conectado na rede?

    Será cobrado o valor mínimo cobrado pela concessionaria por estar conectado na rede e a taxa de iluminação pública cobrado na conta. Mas você consegue reduzir em até 90% o que você paga na conta de luz com o seu sistema de Energia Solar.

     

  • Se até o fim do mês eu produzir mais energia do que eu consumi eu posso vender este excedente para a distribuidora?

    Não, de acordo com a Resolução 482/12 da Aneel, se você produzir mais energia do que consumiu esta energia excedente torna-se crédito para você e esses créditos tem validade de 60 meses contando do mês que foi criado. Ou seja, quando for calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico, calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.

     

  • E se houver um racionamento de energia? O sistema de energia solar me ajuda?

    Sim. Em 2001, quando tivemos a primeira Crise de Energia, o governo estabeleceu um limite máximo de consumo para as residências e quem ultrapassasse pagava multa. Se você tem um gerador de energia solar você produz a sua energia e não paga multa se houver racionamento de novo.

     

  • Quantos anos duram um sistema de energia solar fotovoltaica?

    O sistema como um todo, se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, tem uma durabilidade de 25 anos ou mais.

     

  • Após os 25 anos do sistema o que acontece? Ele perde totalmente a utilidade ou continuará funcionando com uma eficiência mais baixa?

     

    Após os 25 anos ele continua funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou (a vida útil dos painéis pode chegar a 50 anos se for bem feito) Eles têm uma degradação natural onde eles perdem, em média, 0,7% de sua eficiência por ano. A garantia padrão dos bons fabricantes é de uma perda máxima de 20% em 25 anos.

     

  • O que é a homologação do sistema junto a distribuidora?

    É um procedimento padrão onde a distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, quem deve lhe dar esta garantia é a empresa que vai instalar o sistema

    na sua casa ou empresa.

     

Endereço: Rua José Teixeira Dutra, 56 - Bairro Angélica

Conselheiro Lafaiete/MG - 36.401-027

 

E-mail: comercial@sunoengenharia.com

Telefone: (31) 3939-2579

 

 

Suno Engenharia - 2019 - Todos os direitos reservados