Solicite um orçamento

ENERGIA SOLAR

PARA RESIDÊNCIAS

As taxas de eletricidade aumentaram nos últimos anos, mas temos boas notícias. Com a energia solar, você pode obter um melhor controle de seus custos de energia em longo prazo, além da tranquilidade de saber que também está ajudando o meio ambiente.

Receba uma solução

personalizada

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Vantagens para sua casa

DIMINUIÇÃO DA CONTA DE ENERGIA

O consumo de energia elétrica representa um dos maiores custos financeiro de uma empresa. Fazer economia com energia solar impacta diretamente no bolso do empresário, possibilitando redução significativa de até 95% no valor da conta de luz.

ECONOMIA/RENDIMENTO

É uma solução para empresas que buscam aplicar seu capital em um investimento com retorno superior as melhores aplicações disponíveis no mercado.

PROTEÇÃO DA TARIFA ENERGÉTICA

Nos últimos anos a população se deparou com aumentos na tarifa de energia elétrica. Com um sistema de geração instalado na residência ou comércio, o consumidor se protege contra essas variações pois a geração de energia gera mais créditos.

VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Ter um sistema fotovoltaico valoriza o imóvel imediatamente após a instalação. O valor é geralmente superior ao custo total do sistema.

NÃO GERA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E SONORA

O funcionamento dos painéis fotovoltaicos não lançam gases nocivos que agravam o efeito estufa, como o dióxido de carbono. Além disso, é totalmente silencioso, sendo uma perfeita solução para locais urbanos e residenciais.

LONGO PERÍODO DE GARANTIA E PERFORMANCE

Os sistemas fotovoltaicos possuem em média 25 anos de garantia. A vida útil dos painéis é bem mais longa, podendo atingir 40 anos a um custo muito baixo de manutenção.

Comece a economizar já

Depoimentos de quem já economizou

"Durante todo o tempo a gente vinha procurando um meio de gastar menos energia, pois temos muitos aparelhos elétricos. Com a energia solar aumentamos nosso consumo e diminuímos nossa conta com energia. O que possibilitou comprar mais equipamentos e trazer mais praticidade e economia para o dia-a-dia, ou seja, compramos um pouco de sossego também."

 

Marli Fernandéz

Nós nos orgulhamos de oferecer experiências excepcionais ao cliente.

Confira o que alguns denossos clientes estão dizendo sobre trabalhar conosco.

 

 

"A minha motivação inicial para instalar o sistema foi SUSTENTABILIDADE. A nossa geração precisa pensar nas gerações futuras. É preciso ter qualidade de vida."

 

José Carlos

Comece a economizar já

Dúvidas frequentes

  • Quanto custa a energia solar?

    Cada perfil de consumidor tem um consumo energético e, consequentemente, um sistema adequado para cada situação deverá ser dimensionado. Uma vez o sistema instalado, não haverá gasto com energia (o Sol irá gerar a energia). A grande vantagem é pagar os equipamentos através de um financiamento em que a parcela seja inferior ao gasto atual com energia.

     

  • Como funciona o painel solar fotovoltaico?

    De uma forma muito simples, o painel é composto por células fotovoltaicas que ao serem atingidas pela luz do sol liberam eletricidade através de uma reação física.

     

  • Meu sistema fotovoltaico gera energia à noite?

    O sistema funciona pelo efeito fotovoltaico, ou seja, a luz inicia o processo de geração de energia elétrica pelo sistema. Como a noite não tem incidência de iluminação, o sistema não gera energia. Você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, a energia vai para a rede da distribuidora e vira créditos de energia. Esses créditos serão usados para abater o seu consumo da noite.

     

  • Após a instalação do meu sistema fotovoltaico, a inflação energética anual e as bandeiras tarifárias incidem sobre a minha taxa mínima?

     

    Não. No cenário legislativo e tributário atual, a compensação de energia com a Concessionária é de 1 KWh por 1KWh, independente do valor de tarifa ou incidência de bandeira.

     

  • Meu telhado suporta o peso dos módulos? Como faço para ter certeza se o meu telhado aguenta o peso?

    Cada telhado deve ser analisado a parte, e uma verificação de análise estrutural deve ser realizada em caso de dúvida ou de inexistência de projeto para o telhado. A Suno Engenharia realiza este tipo de análise.

     

  • Como acompanhar a produção de energia do meu gerador fotovoltaico?

    Através do monitoramento remoto (celular ou computador) com dados enviados via internet pelo inversor.

  • O sistema de energia solar faz barulho?

    Não, ele é super silencioso.

  • Eu consigo “zerar” a minha conta de luz com um sistema de energia solar fotovoltaica conectado na rede?

    Será cobrado o valor mínimo cobrado pela concessionaria por estar conectado na rede e a taxa de iluminação pública cobrado na conta. Mas você consegue reduzir em até 90% o que você paga na conta de luz com o seu sistema de Energia Solar.

     

  • Se até o fim do mês eu produzir mais energia do que eu consumi eu posso vender este excedente para a distribuidora?

    Não, de acordo com a Resolução 482/12 da Aneel, se você produzir mais energia do que consumiu esta energia excedente torna-se crédito para você e esses créditos tem validade de 60 meses contando do mês que foi criado. Ou seja, quando for calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico, calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.

     

  • E se houver um racionamento de energia? O sistema de energia solar me ajuda?

    Sim. Em 2001, quando tivemos a primeira Crise de Energia, o governo estabeleceu um limite máximo de consumo para as residências e quem ultrapassasse pagava multa. Se você tem um gerador de energia solar você produz a sua energia e não paga multa se houver racionamento de novo.

     

  • Quantos anos duram um sistema de energia solar fotovoltaica?

    O sistema como um todo, se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, tem uma durabilidade de 25 anos ou mais.

     

  • Após os 25 anos do sistema o que acontece? Ele perde totalmente a utilidade ou continuará funcionando com uma eficiência mais baixa?

     

    Após os 25 anos ele continua funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou (a vida útil dos painéis pode chegar a 50 anos se for bem feito) Eles têm uma degradação natural onde eles perdem, em média, 0,7% de sua eficiência por ano. A garantia padrão dos bons fabricantes é de uma perda máxima de 20% em 25 anos.

     

  • O que é a homologação do sistema junto a distribuidora?

    É um procedimento padrão onde a distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, quem deve lhe dar esta garantia é a empresa que vai instalar o sistema

    na sua casa ou empresa.

     

Endereço: Rua José Teixeira Dutra, 56 - Bairro Angélica

Conselheiro Lafaiete/MG - 36.401-027

 

E-mail: comercial@sunoengenharia.com

Telefone: (31) 3939-2579

 

 

Suno Engenharia - 2019 - Todos os direitos reservados